quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Chegamos a 7 bilhões de habitantes, os impactos disso e o que diz a Palavra de Deus

O britânico Thomas Malthus autor de Ensaio sobre o princípio da população (1798) teve a percepção que, como a população humana estava crescendo em progressão geométrica e a produção de alimentos aumentava em progressão aritmética, ao fim de um determinado período de tempo, esta conjugação resultaria em fome e aumento de mortalidade. Ele viveu em um tempo onde a população mundial chegara a 1 bilhão de habitantes. Segundo a ONU, chegamos nesse 31 de outubro à marca de 7 bilhões de habitantes no mundo. Será que, conforme Malthus, teremos ainda espaço, recursos e comida para todos os terráqueos?

Dá para imaginarmos o que significam esses números? Significa que devem haver mais alimentos, mais moradia, mais saúde, mais saneamento básico, mais escolas, mais meios de transportes, enfim, um aumento exponencial de tudo o que seja necessário à vida dos seres humanos e isso gerará um impacto sobre o planeta e seus recursos, sem nenhuma dúvida.

Depois da época de Malthus, 130 anos se passaram até o mundo chegar a 2 bilhões de pessoas. No século XX, grandemente se acelerou o ritmo de crescimento da população mundial, principalmente pela queda da mortalidade infantil e às várias conquistas da medicina. Em 1960, 3 bilhões, em 1974, 4 bilhões, em 1987, 5 bilhões, em 1998, 6 bilhões. A se confirmarem as projeções da ONU, mantido o ritmo de crescimento atual, a Terra terá 8 bilhões de habitantes em 2025 e 9 bilhões em 2043.

É de se refletir que sejam garantidas a todos e para essas gerações por vir, condições dignas de vida e pleno acesso aos bens de consumo. Existe a preocupante questão da degradação do meio ambiente. Devido à busca incessante por matérias-primas, o descarte do lixo, a poluição causada pelos combustíveis fósseis, o mundo tem se tornado um tanto quanto inóspito para se viver em muitos lugares. Os rios e mares estão sendo contaminados pelas ações humanas. Tudo isso junto compromete o bem estar da presente geração como daquelas que ainda virão.

Todavia, a Bíblia claramente afirma que Deus criou o mundo e disse ao final que tudo era muito bom (Gn 1.31). O mundo foi criado por Deus e plenamente suprido para nele habitar o homem e seus descendentes. Toda a provisão para habitar o planeta, está amplamente garantida pelo Criador de todas as coisas. Após o Dilúvio, Noé e sua família deixarem a Arca e o Senhor Deus disse: "Mas vós frutificai e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra, e multiplicai-vos nela" (Gn 9.7). Podemos então concluir, que o planeta tem a capacidade de comportar toda essa população atual de 7 bilhões de habitantes e muito mais.

"Porque assim diz o Senhor que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o Senhor e não há outro" (Is 45.18). A Bíblia de Jerusalém verte essa passagem dizendo que Deus não criou a Terra como um deserto, mas modelou-a para ser habitada. Não podemos aceitar o que os proponentes de uma Nova Ordem Mundial pregam de que os recursos do planeta se esgotarão se a população continuar a crescer desmesuradamente, por isso defendem medidas para diminuir ou estacionar o crescimento da população como o aborto, por exemplo. Mais, eles erigiram um monumento no estado americano da Georgia, conhecido como Pedras-Guia da Georgia, com 10 "mandamentos" e o primeiro deles justamente fala sobre "Manter a população humana abaixo de 500 milhões de pessoas, e em perpétuo equilíbrio com a natureza."


Creio que está bem clara a intenção dessas pessoas que amam os projetos dos iluminattis e cia. limitada de matar as pessoas objetivando a redução da população e assim esses 500 milhões de seres humanos poderiam viver muito bem num mundo menos povoado, segundo a lógica satânica que seguem. O último "mandamento" que consta nas Pedras-Guia diz o seguinte: "Não ser um câncer sobre a Terra — Deixar espaço para a natureza."


Ou seja, consideram os seres humanos como uma doença, um câncer, que deve ser extirpado para dar lugar à natureza. E aqui está o radicalismo, o extremo, a que pode chegar o movimento ambientalista, em seu afã de proteger a natureza a ponto de colocá-la acima do próprio ser humano.

Na China vigora a política de cada casal ter somente um filho, isso foi forçado sobre a população chinesa pelo governo comunista. Na China, já existia a preferência por crianças do sexo masculino por razões culturais milenares. Por isso, essa medida forçada do governo agravou o problema grave de infanticídio de meninas ou sua exposição nas ruas. Hoje a população chinesa está na casa de 1 bilhão e 300 milhões de pessoas. Este é um exemplo do controle forçado da população em um único país. Mas a intenção dos ocultistas iluminados da Nova Era é de estender isso para o mundo inteiro. Para eles tem gente demais no planeta e planejam reduzir essa população fomentando guerras, contaminação de alimentos ou da água e assim permitindo ou criando novas doenças e isso não se constitui em escatologia aterrorizante, mas é uma realidade que eles tentarão aplicar de várias formas.

Apesar de os padrões dominantes de produção e consumo, conforme diz o texto da Carta da Terra (http://www.cartadaterrabrasil.org/prt/text.html), estarem causando devastação ambiental e esgotamento dos recursos e massiva extinção de espécies, e apesar de concordarmos que o meio ambiente global tem recursos finitos, e é uma preocupação comum de todos os povos, todavia, não podemos considerar como um "dever sagrado" a proteção da vitalidade, da diversidade e da beleza da Terra. Porque isto está na mente de Satanás e os que lhe seguem para eliminar quase toda a população de sobre a face do planeta.

Mesmo que este mundo já tivesse 10 bilhões de habitantes, o Criador e Sustentador de tudo haveria de prover recursos para todos. Obviamente que existe a parcela de responsabilidade de todos nós em conservar os recursos, mas sem chegarmos às raias da idolatria pelas coisas criadas. Os cristãos devem sim, ser preservadores da vida e do meio ambiente em que vivem. Mas devem proclamar em alto e bom som que há um Deus que é Senhor sobre tudo, e que finalmente reinvindicará esse mundo para si de forma final e conclusiva, quando Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, voltar pela segunda vez. O cativeiro que esta criação sofre por causa do pecado do homem será retirado (Rm 8.20-22) e o Senhor Jesus em Seu Governo milenial, restaurará a glória original deste mundo como foi a princípio, antes do pecado.

O aumento da população do mundo deve conclamar a Igreja do Senhor a continuar a proclamar o Evangelho e o senhorio de Jesus sobre tudo: "Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus" (Cl 1.16-20).  

Glorifiquemos pois ao Senhor, visto que Seus planos para a humanidade e para este planeta jamais poderão ser alterados. Nossa responsabilidade permanece, enquanto o Espírito Santo por meio da Igreja que proclama fielmente a mensagem salvífica entre todos os povos, vai operando para salvar o ser humano do pecado e da perdição eterna.

Pense nisso.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário