sábado, 1 de janeiro de 2011

Um futuro novo, não apenas agora


Cá estamos nós em 2011. Escrevo pensando sobre novas coisas. Coisas novas que sempre repovoam nossa mente no alvorecer de cada ano que se inicia. Todos nós esperamos, por exemplo, há seis meses atrás que 01 de janeiro de 2011 chegasse. Esperávamos então, pelo futuro. Pois bem, o futuro chegou, alegremo-nos pois! Entretanto, tudo a nosso redor parece continuar da mesma forma, exceto pela mudança do calendário, não é mesmo?

O crente em Jesus Cristo sabe muito bem que, glória a Deus por isso, terá um futuro de deslumbrante sublimidade que está lhe aguardando. Um futuro que será com a a certeza que a Palavra de Deus nos afiança, de coisas verdadeiramente novas. Novos céus e nova terra (Ap 21.1), novos corpos (1Co 15.50-54) sendo esta a nossa nova condição humana pelo retorno de nosso Senhor para buscar Sua Igreja (1Ts 4.13-17). E que expectativa nos enche o apóstolo Paulo o coração: "Mas como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam" (1Co 2.9).

Sempre devemos considerar estas santas expectativas porque isto nos anima, isto nos mantém no rumo certo, faz com que ainda mais busquemos a santidade de vida. Mui facilmente nos desviamos entre as tentações da vida presente e esquecemos de nossa santa vocação (Ef 4.1). O futuro do cristão, à luz da Palavra de Deus, é verdadeiramente glorioso. Satanás tudo faz para que desanimemos, para que percamos o foco, para que passemos a olhar para as veleidades desta vida.

Desta forma, ainda mais queremos assumir o compromisso solene diante de Deus, de ser-Lhe fiel. De cuidar de nossa vida diante d'Ele para que não venhamos a chegar a comer as "bolotas dos porcos" (Lc 15.16) que o Inimigo gostaria que nos alimentássemos. Devemos aproveitar esta mudança de calendário e renovar nosso compromisso com o Senhor. Mais um ano se inicia e nos regozijamos pela bondade do Senhor em nos trazer até aqui. Verdadeiramente podemos dizer, até aqui nos ajudou o Senhor.

Projetos, expectativas, visões, planos, realizações, mudanças, estas palavras normalmente estão em nosso vocabulário neste início de jornada. Eu diria a esta altura, de que devemos nos lembrar do que está escrito em Hebreus 12.2 onde o autor diz claramente de que devemos conservar nosso olhar fixo em Jesus Cristo. Ele é o nosso alvo. Ele é a nossa meta. Ele é o próprio futuro glorioso que nos aguarda porque o encontraremos para ficar para sempre em sua amorável companhia.

Desejo a todos os irmãos então estas santas expectativas para 2011. Esteja você no início de sua vida cristã ou se já é um veterano, de toda forma, o Senhor espera que sejamos encontrados fiéis em todo tempo, para que este futuro realmente se concretize em nossa carreira.

Não se esqueça jamais que o Senhor é poderoso para fazer novas todas as coisas. Não considere seu compromisso com Ele defasado, ultrapassado. Peça-lhe que sejas renovado. E pise firme o chão do caminho estreito que Jesus disse para caminharmos.

Pense nisso. E feliz Ano Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário