quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Que revolução é essa que mata e faz sofrer milhões de pessoas?


Alexsander Soljenítsyn, escritor dissidente russo (1918-2008), afirmou certa vez: "Se me pedissem, hoje, para formular, de modo conciso, a principal causa da ruína que foi a revolução russa, que sacrificou cerca de 60 milhões do nosso povo, eu não poderia explicar mais claramente repetindo que tudo isso aconteceu porque os homens se esqueceram de Deus - foi por isso que tudo aconteceu."

Ouçam bem o que diz este falecido escritor. Autor de Arquipélago Gulag onde descreve os horrores dos campos de concentração de Josef Stalin, ninguém melhor que possa nos levar a entender um pouco o que representou a revolução comunista para o povo russo. Creio que a antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas - URSS - foi um enorme laboratório para que toda a humanidade pudesse compreender a natureza do comunismo ateu. No período que vai de 1922 a 1991, a Rússia passa a ser reconhecida como União Soviética, porque se constituía de vários outros países e alcançou a incrível extensão em seu território de 22 milhões de quilômetros quadrados. A palavra "soviético" é de origem russa e significa "conselho" (grupo corporativo) relativo a uma associação de operários ou membros em geral da classe trabalhadora. Inicialmente atuavam como um comitê de greve, e, posteriormente, como uma espécie de governo autogestor, ou seja, trabalhadores dirigindo a si mesmos, solidária e reciprocamente.

Entretanto, com o passar do tempo, uma elite burocrática foi se formando e a ideia-sonho de um governo soviético favorecer o "de cada um, conforme o que pode, para cada um, o que merece" foi desvanecendo. Lênin após vencer os mencheviques, implanta o regime soviético e uma nova política econômica. A economia russa estava devastada e agora passaria a ser centralizada e planificada. Após a ascenção de Stalin em 1936, todos os que eram donos de terras perdem-nas para os comunistas. Tudo agora era propriedade do Estado, a propriedade privada passa a ser considerada uma abominação pelas autoridades. É então neste período que se dá o holocausto do povo russo. Milhões de pessoas são mandadas para os famigerados gulags (campos de concentração). Na verdade, todo o país passa a ser um enorme campo de concentração e a tortura e os trabalhos forçados são institucionalizados pelo regime stalinista.

Com a coletivização forçada da agricultura, foi imposta uma grande reorganização social e na Ucrânia, uma das repúblicas soviéticas, acontece um grande genocídio ocasionado pela fome, por conta de Stalin. O governo comunista consegue levantar a economia russa. Juntamente com os EUA torna-se uma superpotência após a Segunda Grande Guerra. Mas a custo do sacrifício e sofrimento de milhões de pessoas.

Karl R. Popper, filósofo austríaco de ascendência judaica e naturalizado britânico, escreveu um livro sob o título Autobiografia Intelectual, onde faz uma interessante reflexão sobre o comunismo: "O comunismo é um credo que promete a concretização de um mundo melhor. Diz basear-se em conhecimento: conhecimento das leis do desenvolvimento histórico(...)finalmente compreendi que o marxismo tinha cunho dogmático e uma incrível arrogância. É terrível termos de admitir que estávamos defendendo uma espécie de ideologia que transformava em dever arriscar a vida de terceiros em prol de um dogma acolhido sem crítica ou de um sonho que jamais poderia ser concretizado."

O dogmatismo e a arrogância de que fala Popper atingiu em cheio ao pobre povo da Rússia. Sofriam anteriormente sob o tacão dos czares (imperadores) e, sob o pretexto de trazer libertação, os arautos do comunismo (Lênin, Stalin, Trótski e outros) trouxeram às populações uma ideologia má e inadequada ao desenvolvimento e bem estar do ser humano. Karl Marx, idealizador da doutrina comunista, imaginava que poderia mudar todo o sistema social se a classe “boa”, a proletária, tomasse o lugar da classe “má”, a burguesia. Por isso a expressão luta de classes.

O marxismo/comunismo é uma ideologia totalitária, evolucionista, materialista e ateísta. Totalitária, porque entende que todo o poder deve pertencer à classe proletária. Na verdade, como falamos anteriormente, uma elite dirigente é quem concentrava todo o poder. Principalmente a partir do governo de Josef Stalin. Evolucionista, porque crê na teoria da evolução como ciência, como fato e não como uma mera hipótese. No sistema educacional dos países comunistas, desde cedo a criança é levada a crer que o ser humano evoluiu de seres vivos inferiores e de que o Universo é fruto do acaso, não existe um Criador de todas as coisas. Para eles é absurdo o relato da criação. Materialista porque Marx afirmou em O Capital que “o ideal não é nada mais que o mundo material refletido pela mente humana e traduzido em termos de pensamento.” Somente a matéria é que existe. Ridicularizam o sobrenatural. É um materialismo histórico e dialético. É uma doutrina sobre a história humana e enxerga esta história como uma série de lutas dialéticas. Finalmente, o marxismo é ateísta. Acreditam que darão cabo de toda religião (“ópio do povo”, como disse Marx). Na antiga União Soviética e em todos os países comunistas nos dias de hoje, ensinam a criança desde muito cedo de que Deus não existe e que a Bíblia é um mito.

Este é o comunismo. Doutrina antes de tudo, diabólica. Sua gênese se deu nos porões do inferno, sem nenhuma dúvida. E não tem compatibilidade alguma com o Cristianismo verdadeiramente bíblico. São mutuamente incompatíveis. Aliás, é aberrante falar-se de um cristão marxista (como pretende a Teologia da Libertação). Porque o comunismo fomenta o ódio. Ao contrário, amor é a base fundamental da fé cristã. Richard Wurmbrand autor do livro Torturado por Amor a Cristo conta que era torturado durante horas com muita crueldade pelos soldados comunistas. Zombando, eles pediam a Wurmbrand um milagre de Cristo. Sua resposta era: “Eu sou um milagre. Vocês me odeiam e fazem de tudo para que eu os odeie, e, no entanto, eu os amo!”

Não estamos de forma alguma aqui, defendendo o capitalismo. Este também produziu e ainda produz os seus males. Queremos apenas deixar uma palavra de alerta. Muitos endeusam o socialismo como se ele fosse o sistema perfeito por excelência, aquela ideologia que traria o céu para a terra. Ledo engano. Nenhuma ideologia trará a utopia para a raça humana. Somente quando o Reino de Deus, um reino de amor, de alegria, de paz, de longanimidade, de benignidade, de bondade, de fé, de mansidão e de domínio próprio, por meio de Jesus Cristo aflorar nos corações dos homens é que eles experimentarão o que o comunismo promete, mas que jamais poderá realizar. 

Muitos já foram mortos ou presentemente sofrem por causa da ideologia comunista. Mas muitos são os que, hoje, têm vida eterna em Jesus. Ao lado de quem você ficará? Marx e suas teorias humanas de inspiração demoníaca ou Cristo e a Palavra de Deus? A revolução de amor proposta pelo Evangelho realmente muda as vidas e vidas transformadas influenciam de forma positiva toda a sociedade.

Não escolha uma ideologia diabólica e com tantas mortes em sua conta. Lembre-se, não só a Rússia de Stalin, como Cuba de Fidel Castro, o Camboja de Pol Pot, a China de Mao Tsé Tung, a Coréia do Norte de Kim Jong Il… 

Pense muito nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário