segunda-feira, 8 de março de 2010

E Deus fez a mulher…..


Hoje, Dia Internacional da Mulher, estimula-nos a que nós homens pensemos com um pouco mais de propriedade acerca deste ser tão sublime e maravilhoso que é a mulher e sobre a bondade de Deus em criá-la.

Adão de fato não poderia permanecer sozinho naquele agradável e belo jardim. Com quem haveria de compartilhar tanta beleza e sublimidade, com quem haveria de comentar acerca da bondade de Deus em lhes criar e permitir viver naquele idílico lugar? Somente com alguém semelhante a si mesmo, alguém que, usufruísse de seus mesmos atributos de vontade, de intelecto e de sentimentos. Que apreciasse a obra do Criador como ele, Adão apreciava. Que fosse a companhia para tantos e agradáveis dias que aquele lugar inimaginável poderia lhes proporcionar.

Penso que a perfeição do ambiente era por demais apropriada para acomodar aquele primeiro grupo humano: um homem e uma mulher. Tão iguais, mas ao mesmo tempo tão diferentes. E era uma diferenciação que, longe de estimular alguma hostilidade, fazia com que se atraíssem, se aproximassem, porque esta diferença os unia com uma força, com uma tenacidade, graciosamente entrelaçando-se nos braços um do outro e gradualmente percebendo que suas diferenciações anatômicas era motivo para um prazeroso encontro.

Homens, só devemos glorificar ao Senhor por tão sublime ser. Por permitir que ela seja nossa primeira companheira, ideal amiga e inseparável amante. Por ser abnegada mãe de outros seres humanos. Quando crianças, a mulher que temos por perto é nossa mãe e quando crescemos e naturalmente procuramos ter nossa independência pessoal, logo estaremos às voltas com outra figura feminina que poderá ser nossa futura esposa. Nossa mulher. Nossa Eva. Afinal, o Senhor mesmo disse: “Não é bom que o homem esteja só” (Gn 2.18a).

Será que o pecado, o mundo, Satanás, haverão de mudar esta maravilhosa ordem estabelecida por Deus? Isto porque o papel feminino hoje está invertido. Está decadente. Horrivelmente vemos caricaturas do que deveria ser a maior preciosidade para nós homens. Porém, muitos homens (e mulheres) pervertidamente tem procurado explorar a mulher de todas as formas possíveis. A alma feminina está profundamente ferida nestes nossos dias. O homem hodierno não tem dignificado aquela que deveria estar sempre ao seu lado em um companheirismo constante e frutificador para todos os outros homens e mulheres da combalida sociedade humana.

Cremos, como cristãos obedientes à Revelação de Deus, de que Jesus Cristo veio e dignificou a mulher, reconduzindo-a por meio do Evangelho, ao seu lugar estabelecido por Deus. Quando a mulher não está neste lugar, ela se desumaniza, se auto-desrespeita, ela se torna capacho de homens sem o temor de Deus. Idealmente a Igreja de Jesus deve ensinar, deve educar, naquilo em que a Bíblia demonstra sobre a postura de um homem e de uma mulher agora salvos por meio do Evangelho e que estão a cada dia sendo transformados pelo Espírito Santo (2 Co 3.18; Fp 1.6).

Salvos pela graça, unidos pela graça, criados pela graça de Deus. Tudo isto Deus fez em prol do homem. E da mulher. Para nós homens, depois da dádiva da salvação proporcionada pelo Senhor, acredito que devemos colocar logo a seguir como a segunda dádiva mais preciosa, a mulher. Quer seja esposa ou mãe. A mulher é de fato uma benção de Deus.

Você, companheiro, pode pensar assim também?

Um comentário:

  1. Obrigado por sua presença aqui irmão João, e quanto às revelações do Espírito Santo que vc menciona, creio que estão todas contidas nos 39 livros do AT e nos 27 livros do NT. As revelações de Jesus Cristo e a Sua palavra profética estão neste volume que denominamos BÍBLIA. E quando alguém manifesta o dom de profecia na igreja, devemos julgar conforme 1Co 14.29. Sou um crente pentecostal, mas jamais darei crédito a qualquer revelação que se coloque acima das Escrituras. Então, desde que as revelações que vc mencionou estejam de acordo com o que Deus já revelou, eu digo amem, se for alem ou acima da Palavra revelada eu repudio como algo falso, e portanto, desprezível, não deveremos dar ouvidos. Que Deus abençoe sua vida e ministério.

    ResponderExcluir