segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A estudante, a lascívia e a hipocrisia


Realmente causou um frissom o caso da universitária de São Paulo que teria provocado aos colegas ao usar determinado vestido, vindo a sofrer hostilidades dos alunos. A direção da Universidade Bandeirante (Uniban) em São Bernardo do Campo, votou pela saída da aluna da instituição.

Segundo o advogado da Uniban, não teria sido propriamente pela vestimenta, mas a jovem teria provocado aos alunos por ter levantado a saia. Em comunicado pago publicado em jornais do estado de São Paulo, a universidade informou ter decidido expulsar a jovem "em razão do flagrante desrespeito aos princípios éticos da dignidade acadêmica e à moralidade". "Foi constatada atitude provocativa da aluna, que buscou chamar a atenção para si por conta de gestos e modos de se expressar que já manifestava há tempos", diz a nota da Uniban. A direção da instituição acrescentou ainda que a atitude dos alunos foi "uma reação coletiva em defesa do ambiente escolar". A direção informou que os alunos e funcionários da universidade foram consultados antes de ser decidida a expulsão da estudante.

O que acho interessante nesta história real, é o fato de que a hipocrisia salta aos olhos de todos que viram as imagens nas reportagens nos telejornais. Alunos subiram na parede, disputando para observar a aluna dentro da sala por uma janela acima da porta, regozijando-se em contemplá-la em seus trajes provocantes.

Todos nós sabemos que estamos vivendo em uma sociedade erotizada onde o sex-appeal é fortemente estimulado desde que o jovem entra na puberdade e até antes. A mídia estimula a sexualidade constantemente por meio de imagens e programações que, se não são explícitas, demonstram de maneira expressiva o apelo do sexo de muitas formas. Todos sabem disto, não é fato oculto de ninguém de que há uma liberalidade no tocante às roupas que mulheres e também os homens utilizam no intuito de chamar para si a atenção, atraindo olhares e despertando a lascívia latente em seus corações.

No episódio da Uniban, não duvido de que a jovem possa ter provocado aos alunos, mas, com toda sinceridade, aqueles seus colegas estavam ali hostilizando-a, todavia, quantas vezes não devem ter se deleitado com as curvas daquela jovem, quantas vezes não devem ter alimentado em seu coração desejos libidinosos tendo como alvo aquela colega de estudos? A hipocrisia neste caso é gritante porque não estamos em nenhuma hipótese diante de alunos "santinhos", "comportadinhos", longe disso, o que eles mais queriam era que a jovem continuasse a expressar sua sensualidade para que eles se deleitassem mais e mais.

Essa é uma realidade desta nossa sociedade que jaz no maligno (1 Jo 5.19). Os homens estão entregues aos seus próprios apetites e desejos. Conforme Romanos 1.24, homens e mulheres que não conhecem ao Senhor Jesus Cristo, que não passaram pela experiência vital do novo nascimento, estão entregues à imundícia, pela concupiscência de seus próprios corações, para desonrarem os seus corpos entre si. Por isso cresce a cada dia a imoralidade que, como já foi citado, é estimulado todos os dias nas programações televisivas sem pudor algum.

Mas Deus não se deixa escarnecer. Deus julgará o mundo, aproxima-se o dia do acerto de contas entre o Criador e Suas criaturas. Todo pecado e desejo ilícito dos homens será julgado naquele grande dia (Rm 2.16; Ap 20.11-15; 21.8).

Por isso amigo, se você ainda não conhece ao meigo Salvador, que entregou Sua vida para salvá-lo do pecado e de uma eternidade longe de Deus, para sempre apartado de Sua presença, pode ainda hoje recebê-lo para que uma mudança gloriosa se efetue em seu interior. Você, que é egocêntrico precisa ser cristocêntrico em sua existência afim de agradar a Deus.

Pense nisto, pense na podridão moral que o rodeia, pense que Deus ama a todos os seres humanos que Ele criou, mas abomina cabalmente as rebeliões e pecados destas mesmas criaturas. A imoralidade, a prostituição e tantos outros pecados campeiam nesta sociedade e cada vez mais os homens atraem a ira de Deus para si mesmos por causa destas atitudes.

Não fique longe do amor de Deus, não despreze o amor de Jesus por você, mas uma vez te rogo: Pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário