terça-feira, 11 de agosto de 2009

Chávez, delírio de grandeza ao nosso lado!


O que afinal de contas deve se passar na "cabeza" de Hugo Chávez? Um governante que, da maneira que este senhor vem agindo, é no mínimo uma comédia do tipo pastelão e no máximo um bom motivo para ficarmos acordados. Chávez quer barulho, Chávez quer atenção, Chávez quer brigar...ou guerrear! Internamente os meios de comunicação que ousam opor-se às suas extravagâncias e tiranias são arbitrariamente censurados e fechados sem meias-palavras. O amordaçamento é quase total. Externamente, Chávez respira ameaças, sempre mirando os Estados Unidos como grande vilão na América Latina. O sonho de Chávez é ser o grande líder de uma grande ofensiva latinoamericana contra os ianques. O grande inimigo dos povos latinoamericanos deve ser encarado e enfrentado sem pudores no imaginário chavista. Penso que Hugo Chávez deseja repetir em grau maior e mais ampliado o ideário de Fidel no que tange às antipatias estadunidenses. É um delírio esta "Revolução Bolivariana" (sic) que o venezuelano apregoa. Como seria diferente se, ao invés de promover sua própria ideia de governo para seu país da maneira como é feito, usurpando a democracia, a liberdade de expressão, usando e abusando do populismo, Chávez tivesse o mínimo de bom senso e pudesse fazer uso de meios democráticos e pacíficos na nobre tarefa de governar, promovendo progresso com as abençoadas reversas petrolíferas de que dispõe a Venezuela. Como seria melhor a vida dos venezuelanos e dos demais povos latinoamericanos se, ao invés de estar procurando guerra com os Estados Unidos, Chávez enxergasse os benefícios de cooperações econômicas, claro, mantendo a própria condição de nação soberana da Venezuela e proporcionando meios de implementar de maneira absolutamente sensata o desenvolvimento do país. Ele mandou comprar da Rússia milhares de fuzis Kalashinikov e caças supersônicos visando equipar melhor suas forças armadas para, segundo ele, defender-se do imperialismo americano, enquanto internamente aumenta a pobreza e o grau de tensão a que os venezuelanos são submetidos, pois os caprichos deste governante já considerado um ditador aumentam cada dia. Portanto, possamos nós, cristãos realmente compromissados com o Evangelho, orar pela Venezuela, orar por Hugo Chávez para que seus desmandos sejam desmantelados pela providência do Altíssimo e que a América do Sul não seja jogada em conflitos por causa da imaginação pérfida deste astuto caudilho. Viva o povo venezuelano, abaixo a ditadura, Glória a Deus, que Sua Palavra seja crida e pregada naquele país sofrendo que está com esta fase aflitiva de sua história. Ore e pense sobre isso!

2 comentários:

  1. O pior é que esse idiota aí tem muitos simpatizantes da esquerda. Já fechou vários canais de TV e rádio, essa conduta de calar a oposição é uma velha conhecida de tempos de ditaduras ou práticas stalinistas.

    Se não me engano o editorial da folha de domingo estava chamando a atenção para o Brasil reforçar suas fronteiras e equipar melhor o exército para a defesa do nosso território e soberania.

    É PRECISO ESTAR DE OLHOS ABERTOS.

    ResponderExcluir
  2. Certamente velho amigo, certamente, um abraço.

    ResponderExcluir